POTTER PATOS AWARDS

VOTE NO "POTTER PATOS AWARDS" na aba/menu "PP Awards"!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CORVINAL


"NA MINHA CASA EU APRENDI QUE..."


Há alguns anos fui para a uma escola de Magia e Bruxaria chamada Hogwarts, onde conheci pessoas incríveis. Nos dividiram em casas porque lhes pareceu uma maneira mais acertada de lidar com tantos. A nós coube honrarmos os preceitos da Casa Corvinal, a velha e sábia Corvinal, a casa dos que têm a mente sempre alerta, onde os homens de grande espírito e saber sempre encontrarão companheiros, seus iguais. Esses preceitos certamente nos orgulham e nos guiam, mas ao mesmo tempo, enquanto companheiros de jornada, descobrimos que o que nos une mesmo, de forma irrestrita e incomparável, é a admiração, o respeito, o carinho, o amor que temos pelas pessoas que passaram por Hogwarts primeiro. Foi com elas que aprendemos tanto...
Aprendemos com Harry Potter que a coragem é extremamente importante e que são as suas escolhas que fazem a diferença e que você pode sim escolher o caminho certo. Com Hermione Granger aprendemos que  para ser encantadora não é necessário ser linda, basta ter cérebro, coragem e coração. Com Ronald  Weasley aprendemos que os amigos, assim como a família, são muito importantes. Aprendemos também, que devemos tomar atitudes e nunca desperdiçar oportunidades para sermos felizes. Com Gina Weasley aprendemos que temos que sorrir mesmo que estejamos tristes. Devemos amar, claro, mas não nos tornarmos dependentes desse amor. Com nossa querida Luna Lovegood aprendemos que devemos ser nós mesmos,  não importa o que os outros achem. Aprendemos, ainda, que a sabedoria pode estar nas palavras mais mirabolantes. Neville Longbottom nos ensinou que temos que confiar em nós mesmos. Com Fred Weasley aprendemos que o riso é o melhor remédio, não importa o problema, rir sempre vai nos ajudar até nas piores horas. E com George Weasley aprendemos a lidar com perda, aprendemos que o que nos torna igual é o mesmo que nos torna diferente de todo o resto. Molly Weasley e Lilly Potter nos mostraram que amor de mãe não tem tamanho e em seu coração sempre cabe mais um. Com Arthur Weasley aprendemos a respeitar o diferente. Já com James Potter e Severus Snape aprendemos que as pessoas mudam, que ninguém permanece igual. Percebemos com Petúnia Dursley  que as pessoas ressentidas também amam. E com Duda Dursley aprendemos que, para algumas pessoas, odiar é sinônimo de amar. Com Nymphadora Tonks e Remus Lupin aprendemos que o amor não tem idade ou preconceitos. Com Sirius Black aprendemos que os que nos amam nunca nos deixam de verdade, estão presentes em nossos traços e ações.
Com Alvus Dumbledore aprendemos que até os mais inteligentes cometem erros. E Rúbeo Hagrid nos ensinou a sempre ser fiel aos amigos. E com Narcisa Malfoy aprendemos que a família vem em primeiro lugar. Com  Pedro Pettigrew aprendemos que nunca devemos trair os amigos. E com Lúcio Malfoy que não devemos nos deixar influenciar. Draco Malfoy, por sua vez, nos fez perceber que nem todos que dizem ser maus o são realmente. E por fim, com Lord Voldemort aprendemos que ter poder, não ter amigos e não saber amar, destrói uma pessoa por dentro.
Fazer parte da Corvinal é incrivelmente... viver a sabedoria.

(513 Palavras, ACEITO)

Atenção visitante!
Ajude-nos na nossa prova da Copa das Casas e dê uma nota no nosso texto, deixe seu comentário (não esqueça de se identificar,votos  anônimos não serão computados) com uma nota de 5 a 10!
Obrigado!

63 comentários:

É, realmente aprendemos tudo isso mesmo. Nota 10.

Sim, Harry Potter a Corvinal nos ensinaram a ser pessoas melhores!

Ah, meu voto não vale, mas ficou nota 10!!!

Nossa, esse texto falou tudo.
Nota 10.

Quem escreveu tudo isso? Vcs devem
ter gastado um mês pra fazer isso!
Nota 10!!

Adorei.. ficou muito bom Nota MIL haha(nota 10)

nossa supeer bom esse texto ! adoorei ;D
Nota 10 shaushasuh

Adoorei tão de parabéens *--* Nota 10

noooooooooossa que lindo adorei ^^ nota 10

Gostei ficou muito bom *--* nota 10

muito bom mesmo! nota 10

Reaalmente aprendemos tudo isso o testo ficou mto bom parabéens nota 10

gente que perfeitooo aaah é nota 10

Não entendi, vocês não falaram da casa de vocês, só um pouco. Nota: 5

~haishaishuashiiiii~ Falando em lingua de cobra ._.

Muito Bom! Nota 1000!!!!!!!!!!!

Muuuuuitgo legal o texto!
Nota 10 :D

Todos os textos ficaram bons, mas o da Corvinal está mais profundo. Parabéns. Nota 10.

Adorei, ficou muito interessante. 10!

Suuuuper legal!Não é a toa q somos sabidos!

Só hoje fiquei sabendo dos textos! Amei Corvinal! Nota 10

Que é isso pessoal! Nota 10.

Cara, muito bom. 10 pra vcs.

Beleza, ficou ótimo. Mas cadê falando da Ravenclaw ai? Que isso produção? Ache que podiam fazer melhor. Eu faria. Sendo uma Corvina digna, honraria minha casa com palavras referentes a ela.

Postar um comentário

Twitter Facebook Favorites More